Dia 20 de Abril de 2023

8:10h Palestra com Áurea Dantas

Entendendo o marketing politico digital e as redes sociais

“A grama do vizinho não é mais verde!”
Quando falamos em comunicação política, o foco do conteúdo deve estar no cidadão, não no “próprio produto”. Quais elementos estruturais de destaque tornam a presença nas redes sociais forte? Como estruturar a comunicação do mandato ou de uma campanha adequando o conteúdo com a sua realidade e os recursos humanos e materiais disponíveis.

 
8:40h Oficina e perguntas com planejamento de conteúdo.

 
9h Palestra com Elaine Rafaella – Rafafá

Eu, servidor! O desempenho das funções e suas habilidades
Sabemos que a realidade da maioria dos municípios é do famoso “EU”quipe, onde a comunicação se resume a poucos profissionais; que muitas vezes sofrem pela cobrança do imediatismo exigido nos tempos atuais. Quais as ações que podem estimular a participação efetiva dos servidores em geral na comunicação institucional – independentemente da área de atuação? Como tornar os integrantes da gestão em um multiplicador das boas práticas e de combate à disseminação de fake news entre outros pontos. Os três ‘C’, essenciais para interação e engajamento.

 
9:30h Oficina e perguntas – Eu, colaborador! Maneiras e ferramentas que estimulem a participação efetiva dos integrantes da administração na comunicação institucional.

 
10h Intervalo


10:15h Palestra com Wanessa Cavalcanti

Gestão de tráfego e anúncios pagos

11h Palestra com Mateus Alves, Charlene Araújo e Zélia Cavalcanti

Cerimonial público, comunicação e gestão de eventos: A importância de um planejamento adequado para realização de cerimônias públicas com exemplos reais de comunicação, relacionamento, apresentação, locução, lista de providências, scripts e nominatas.

— 12h pausa para o almoço —

13:50h Palestra com Rosy Almeida – Amapá

Comunicação assertiva: a diferença entre a comunicação eleitoral e governamental
As eleições estão batendo à porta. E precisamos entender a diferença do ‘comunicar’ neste período específico; onde a mídia eleitoral busca o voto; e a governamental dá publicidade aos atos da gestão. Como atuar de forma paralela nas redes; e como compreender o papel estratégico da comunicação neste período.

 
14:20h Oficina e perguntas
Posicionamento estratégico explorando casos reais de comunicação pública e política bem-sucedidas

14:40h Eugênio Albuquerque
As pesquisas como ferramenta de estratégia para a comunicação

15:20 Intervalo


15:35h Palestra com Bruna Lorrane /Belém do Pará
Gerenciamento de Crise
Ocorrências negativas fazem parte da dinâmica das gestões públicas ou mandatos; e elas acontecem por diversos motivos. Vamos tratar da comunicação em situações de crise com ideias de planejamento e ações coordenadas; de como administrar as situações potenciais de crise, lidar com a imprensa e evitar estragos ainda maiores à imagem institucional.

 
16:10h Oficina e perguntas com exemplos de mediação de conflitos e ações relacionadas à diversidade sexual e outros temas.

 
16:30h Roda de perguntas com os palestrantes

 
17:30h Encerramento com coquetel